quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Apelo - Refúgio Animal Angels

Bom dia
Hoje irei colocar um apelo que vi no facebook de uma associação e que me partiu o coração.


" Pediram-nos ajuda para ajudar 4 animais, não sabiamos o que esperar mas não esperávamos isto. Estes animais pertenciam a uma "criadeira" que os deixou chegar a este estado, praticamente sem vida e sem vontade de viver. A fome é mais que muita para não falar dos problemas de pele, olhos etc. Estes são os pais dos animais que você compra nas lojas de animais, no olx, no jornal.... estes são aqueles que estão por trás, a sofrer HORRORES, a sobreviver nem se sabe como. São 3 meninas e 1 menino. Alertamos para uma coisa : NÃO ESTÃO PARA ADOPÇÃO!! Só quando estiverem a 100% iremos começar a promover a sua adopção mas neste momento estão a lutar pelas suas vidas. Um dos meninos tem a pata a apodrecer, não se sabe ainda se terá salvação ou se terá de ser amputado. Uma delas está cega... para além da magreza extrema.... Precisamos de VOCÊS! Para termos força para mais esta luta!

Pedir ajuda pode parecer vergonhoso mas para nós é impossivel ajudar estes casos mais graves sem a Vossa ajuda, uma vez que nao temos apoios estatais ou de outras entidades.

Por esta razão apelamos à boa vontade em nos ajudarem com algum destes géneros ou através da nossa conta solidária:

Bens que necessitamos:Baytril, Pomada terricil (ocular), folifer, hemolitan, latas recovery, ração de alta energia (puppy) ou com ácido gordos para problemas de pele e latas para dar medicação,pipetas advocate + de 40 Kg, bepantene plus ou outra pomada cicatrizante (cicavet, omnimatrix, kimiderm) e claro, enviem TODA a vossa força para estes doces sofredores.

Se estiver longe e nos puder ajudar deixamos o nosso NIB para pagar exames e medicação

NIB: 0033 0000 454 721 282 20 05

IBAN: PT50-0033-0000-45472128220-05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

Contactos: 919516631 (entre as 10-20 horas) ou geral.refugio@gmail.com

ACTUALIZAÇÃO 27-12-2105

Os nossos grandões estão neste momento na nossa enfermaria para iniciar a segunda fase do tratamento e recuperação. Estão MUITO mais activos, e estão a reagir MUITO bem à medicação. Estavam já em stress na clinica. A patinha do Balu está a reagir à antibioterapia e antiinflamatorio e está com muito melhor aspecto e muito menos inchada, estamos em crer que vamos salvar a patinha! De resto eles estão em isolamento dos outros uma vez que o tipo de ácaros da sarna que têm é altamente contagiosa para outros animais e humanos, mas já iniciaram tratamento para "matar" os bicharocos. Já engordaram um pouquinho mas têm tido a comida controlada porque eles comem tudo o que apanham e mais viesse, é tão triste a fome que passaram. Mas 6 dias depois eles já têm outro olhar, outra energia e podemos dizer que estão livres de perigo. Obrigado a TODOS pelo apoio! Neste momento o que mais necessitamos é ração para eles e para uma delas antibiótico Stomorgyl, de resto está tudo controlado! MUITO muito obrigado por toda a preocupação e apoio! Bem hajam!


ACTUALIZAÇÃO 29-12-2105
Faz amanhã 1 semana que estes meninos foram resgatados. Tem sido uma semana difícil de muita luta. Por um lado queremos abraça-los e dar-lhes muitos mimos mas por outro não podemos ainda porque a sarna que eles têm é altamente contagiosa para outros animais e humanos também. Têm tido MUITOS progressos graças a todos os cuidados que lhes têm sido dados. Engordaram muito e continuam com um grande apetite, e ainda bem. Já conseguem abrir melhor os olhinho...s uma vez que o antibiótico ocular está a controlar a infecção. Os abcessos da patinha do Balu deram lugar a 4 grandes buracos. Pode parecer mau mas todo o pus que tecidos necrosados foram extraidos e está a formar-se um tecido de granulação com optimo aspecto. A patinha está quase toda desinchada e o prognóstico é bastante favorável. A pele deles continua em mau estado mas amanhã já vão levar o 2º injectável para matar os ácaros causadores da sarna. Terão de fazer durante pelo menos mais 3 ou 4 semanas. Estão a tomar banhocas de 3 em 3 dias para tirar crostas e e pele morta. Depois do que sofreram merecem e bem esta vida de SPA! Em breve poderão ser "apresentados ao público" para receber miminhos, mas por agora terão ainda de estar na enfermaria de quarentena. Já foram desparasitados interna e externamente, testados a dirofilariose e leishmaniose (todos negativos a ambas) e feitos hemogramas e análises bioquímicas entre outros procedimentos. Deixam fazer TUDO! São a coisa mais doce que existe apesar de tudo o que sofreram e passaram. Queremos agradecer a TODOS os que nos têm ajudado das mais diversas formas de modo a que consigamos dar tudo do melhor a estes 4 sofredores, a dar-lhes tudo aquilo que nunca tiveram. A vocês que têm tornado esta luta possível o nosso sincero OBRIGADO!!! Iremos actualizando aqui o estado deles e colocando novas fotos! OBRIGADO a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário